Existem três emoções que podem ocasionar doenças orgânicas: a inveja (ciúmes); a raiva e o medo, todos relacionados a teomania.
E hoje vamos falar sobre o medo, me conta quais são os seus?
Vejo pessoas com medo da morte, medo de perder o emprego, de perder familiares, medo do adoecimento, enfim não nos falta medo para lidarmos no nosso dia a dia.
Mas o maior medo que tenho visto nas pessoas é de se ver como é, de se conhecer profundamente, ver os seus erros, suas imperfeições, suas mazelas, ou seja, o medo da consciência.
Esse medo paralisa e adoece as pessoas. O medo bloqueia o desenvolvimento pessoal, profissional, emocional e principalmente o autoconhecimento, trazendo inclusive doenças orgânicas e somatizações.
Falamos tanto em bem estar, saúde, trabalhar com o que amamos, ser feliz, mas nos falta a coragem e humildade para se ver e lidar com a nossa própria imperfeição.
Vencer esse medo, é ter coragem de lidar com a problemática que existe no interior de cada ser humano, não é tarefa fácil, mas ninguém além de você poderá fazer isso por você!
“Vemos o Mal no Semelhante, que Está Longe, e Não Olhamos o Mal que Está Dentro de Nós”
— Norberto Keppe
Eu faço uma convocação para todas as mulheres de coragem, e que tenham a ousadia de lidar com seus medos, que se conheçam, que invistam tempo para se ver como realmente são.
É um ato de amor, de afeto para com você mesmo e para com os outros ao seu redor.
Não é um processo gostoso, precisa ser OUSADIA, mas posso te garantir que é libertador.
Vem saber mais, eu posso te ajudar!
Deixe um comentário